quarta-feira, 7 de março de 2012

Raça Somali

Imagine um pequeno gato com um olhar e elegância real, mas ao mesmo tempo, naturalmente selvagem, movendo-se com graça e habilidade de uma pantera, balançando sua cauda espessa, com pluma de ambos os lados como uma raposa .. .


Ele pára e se vira para você, buscando contato com os olhos, você fica imediatamente espantado com tanta beleza ...


Este gato parece dizer:


"Olha para mim! ".


Seus olhos já não podem afastar-se dele, você foi enfeitiçado por


um somali!

********************************************************************
A História da Raça
Não podemos ter a certeza à quanto tempo o somali existe, pois, ainda há alguns anos quarenta, esta maravilha da natureza foi considerado um "erro". Na verdade, esta versão de pêlo com comprimento médio do Abissínio foi logo escondida, quando ele apareceu nas ninhadas de pêlo curto do Abissínio.

No entanto, alguns criadores e juízes em 1963 mostraram um forte interesse neste "patinho feio", após o canadense criador Mailing Maria ter a brilhante idéia de introduzir um pequeno Abyssinian com longos cabelos sedosos em um show Felino. A surpresa foi
completa e Juiz Ken McGill, literalmente, caiu no amor com este pequeno esquilo gato raposa, e mais tarde se tornou o iniciador da mais antiga linha da Raça Somali.

Enquanto isso, os Estados Unidos, Evelyn Mague começou sua própria seleção de Somália a partir de dois Abissinios portadores do gene de pêlo semi-longo. Foi ela quem teve a honra de citar a corrida. Ela escolheu o nome da Somália, em referência ao país que faz fronteira com a Etiópia (antiga Abissínia), marcando a reconciliação entre as duas raças.

Em 1978, a Somália foi reconhecida pela CFA (Cat Fanciers Association) e é apenas um ano mais tarde do que os somalis primeiro (Lynn Picasso Lee & Lee Lynn Pearl-Somali-lebre) pisou o solo da Europa e mais especificamente solo francês após a sua importação por Miss Plum.

A raça foi validado pelo FIFe em 1982, mas não foi até 1991 que deu pleno reconhecimento, com a identificação definitiva do GCCF (Associação do gato na Grã-Bretanha) para o estado dos campeonatos.


***************************************

Temperamento

Os gatos Somali são animais inteligentes, muito ágeis e com muito vigor, brincalhões, amigos, bem humorados e extremamente sociáveis, apesar de não serem tão extrovertidos como os Abissínios. Os Somalis não gostam de passar muito tempo dentro de casa, mas quando estão em contacto com a família, comunicam-se muito bem com as pessoas, fazendo-o de uma forma muito suave e agradável.

Tem rompantes de energia, gostando de brincar com bolas e brinquedos e saltar como um macaco. Algumas vezes seguram brinquedos ou a própria comida como se fossem um macaquinho. Alguns animais têm a capacidade de abrir torneiras, tudo com o intuito de brincar com a água, uma das suas distracções favoritas.

Sem comentários:

Enviar um comentário